Cerca nel blog

lunedì, luglio 29, 2013

COOPERAÇÃO ANGOLANA | O país tem dado passos largos na reconstrução do país - Luís Nguimbe

Cooperacao Angola Mundo

A cooperação desempenha uma papel estratégico no processo de desenvolvimento de uma país. Cada jovem é um Embaixador de Angola nos lugares aonde se encontra. O actual momento, constelado de enormes esperanças e frustrações, é cheio de sinais de esperança, visto que a juventude angolana não teve tantas oportunidade de mudança de vida como temos hoje.

Os jovens angolanos não estão de braços cruzados, muitos continuam lutando pela realização de sonhos básicos, aos poucos Angola está mudando.

Via FPB| #kambasFPB


Luanda - Angola tem dado passos muito largos no processo de reconstrução e construção de novas infraestruturas para o país, afirmou hoje, segunda-feira, em Luanda, o reverendo Luís Nguimbe.

Em declarações à Angop, a propósito do tema “O papel da juventude na divulgação da diplomacia angolana”, o líder religioso realçou que com o alcance da paz definitiva o país teve um crescimento significativo nos sectores económico, saúde, construção de estradas, entre outros, graças ao esforço do Executivo angolano.

Na óptica do reverendo Luís Nguimbe, apesar dos avanços económicos serem considerados, a nível internacional é necessário que o Governo priorize mais o empresariado nacional, incentivando os jovens a  enveredarem para o empreendorismo, possibilitando, desta forma, a criação de mais postos de trabalho.

Em relação ao contributo da juventude angolana na diplomacia angolana. o interlocutor sublinhou que os jovens têm dado um grande contributo no processo de desenvolvimento do país.

Neste sentido, condenou atitudes de alguns jovens que fazem manifestações para destabilizarem o país, advogando que os mesmos não devem fazer uma democracia de livros lidos, o que tem que fazer é dialogar com os mais velhos, pois muitos são considerados bibliotecas vivas.

Angola tem a sua própria história que deve ser respeitada, frisou o reverendo Luís Nguimbe.

VIA|angop

Nessun commento: